Ballet Fly 60+

Atividade para a Longevidade

Exercícios para a terceira idade

 

Ballet Fly 60+

Divirta-se como aos 20, mesmo após os 60

Atividade para a longevidade

Agende sua aula

Mantenha corpo e mente em movimento, com essa atividade segura e divertida, voltada a melhor idade. 

O Ballet Fly 60+ respeita as necessidades do corpo do adulto maduro, mas também incentiva o desafio. Acima de tudo, colocamos o corpo e cérebro para trabalhar em sintonia perfeita.

Quando se trata de exercícios para a terceira idade, priorizamos o impacto moderado. Certamente são tão importantes para a manutenção de ossos fortes quanto a alimentação e o sol.

Da mesma forma, o fortalecimento muscular garante a firmeza das mãos.

O risco de lesões graves em quedas aumenta significativamente após os 50 anos e da mesma forma, o equilíbrio tende a diminuir. Portanto é muito importante encontrar uma atividade que integre tudo: fortalecimento muscular, melhora da postura e da flexibilidade.

Prevenção de quedas

Exercícios para a terceira idade, focados na prevenção de quedas recebem atenção especial logo no início da aula. Por exemplo, exercícios focados em melhorar o equilíbrio e a marcha são aliados a estímulos de controle motor e a resposta nos movimentos reflexos são priorizados. Consequentemente a sensação de estabilidade e segurança já é perceptível nos primeiros momentos da sessão.

Praticantes de Ballet Fly que já entraram na terceira idade relataram uma melhora significativa na percepção do equilíbrio, mesmo em situações de instabilidade. O resultado é que muitas delas passaram a realizar com confiança, ações que haviam deixado de fazer, como por exemplo, andar de ônibus.

Exercícios Facilitados

O receio de não conseguir passa longe no Ballet Fly 60+.
Muitos exercícios educativos são realizados no início para que o praticante desenvolva as habilidades e competências.

Durante esse processo o praticante ganha força, flexibilidade e acima de tudo autoconfiança.

Os resultados são visíveis dentro e fora de aula tanto em ações como subir ladeiras e escadas, como em alcançar objetos no alto e até sentar levantar-se do chão. Estes exercícios para a terceira idade são altamente benéficos.

Memória BOa

Cérebro ativo através dança. Jogos e estímulos corporais desafiam o cérebro a criar novas conexões. O aprendizado de novos movimentos e habilidades motoras na medida certa para você. Exercícios para a terceira idade precisam estimular o cérebro.

Neuroplasticidade é a capacidade do sistema nervoso de adaptar-se,  mudar-se e moldar-se a nível estrutural e funcional quando exposto a novos estímulo.

Memória boa e boas memórias.

Eu quero!

Onde encontrar

 

Conheça Nossos Studios

Feira da Longevidade

O Ballet Fly 60+ marcou presença na Longevidade Expo+Fórum que foi realizado no Expo Center Norte. Agradecemos a todos que passaram pelo nosso stand e experimentaram exercícios para a terceira idade que trazem longevidade para essa fase da vida.

Clique aqui e confira como foi!