Em família

Envolvimento nas atividades físicas proporciona melhores efeitos nas crianças e traz maior aproximação entre mães e filhos.

Se a prática esportiva é prazerosa, a possibilidade de fazê-la na companhia dos filhos, então, é ainda melhor! 

Mais do que bem-estar, atividades físicas em família ajudam a despertar o lado esportivo na criança. Essa é uma das conclusões da pesquisa Atividade física: prevalência, fatores relacionados e associação entre pais e filhos, publicada na Revista Paulista de Pediatria. Segundo o estudo, filhos de pais engajados na vida esportiva são mais propensos a praticarem esportes.  Além disso, a pesquisa também apontou que o envolvimento materno nas atividades físicas gera mais efeitos positivos que o paterno nas associações analisadas pela pesquisa.

 

Em outro estudo, divulgado pela Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde, concluiu-se que o nível de Atividade Física do pai e da mãe influencia na prática de atividades dos seus filhos. “Esse resultado indica a importância da influência do ambiente familiar na Atividade Física dos adolescentes”, confirmou o levantamento.

Pensando nisso, nossa equipe desenvolveu o Evento Em Família, para celebrar o dia das mães com uma atividade pra lá de divertida, repleto de atividades para todas as idades.

 

Em Família

A proposta do evento “Dia das Mães Em Família” é estimular a construção de memórias afetivas relacionadas a atividade física. Por meio de jogos e brincadeiras, vamos construir movimentos em duplas formadas por membros da mesma família: mãe e filha, pai e filha, avó ou avô e seu neto, avó e mãe… todas as faixas etárias e todas as formas de família podem se beneficiar das atividades. 

A ideia é promover o movimento corporal através da brincadeira e do relacionamento, fortalecendo laços familiares. 

ENERGIA PARA ACOMPANHAR MEUS FILHOS

Os meninos tem BASTANTE ENERGIA e praticam diversas atividades na escola. Quando viajamos, gostamos de fazer roteiros para explorar locais diferentes, envolvendo longas caminhadas e trilhas. Com o Ballet Fly, me sinto explorando locais diferentes dentro de mim mesma. São novas descobertas a cada dia. E isso me aproxima dos meus filhos e acredito que ajuda a construir um MODELO. Quero que meus filhos cresçam acreditando que sempre há algo novo a aprender sobre o mundo e que dentro de nós existe um universo infinito a explorar. Como mãe, fico muito feliz ao perceber que eu SOU UM BOM EXEMPLO para meus filhos. Façam o que eu faço e não apenas o que eu digo.

Relze / Mãe da Lua e Pedro
MEUS FILHOS ME INCENTIVARAM

Sempre tive dificuldade em praticar atividades física, mesmo tendo uma academia no prédio. Aos 66 anos, com muito INCENTIVO DOS FILHOS, encontrei no Ballet Fly e no Pilates. Se ir à academia duas vezes na semana era sofrido, hoje faço cinco aulas por semana e mal posso esperar pela próxima aula, pelo próximo desafio que as professoras vão me passar. Subir ladeiras e trocar a areia dos gatos ficou mais fácil. Tenho mais força e equilíbrio. Eu nem imaginava que encontraria alguma atividade física que me tirasse de casa com gosto. Com certeza o APOIO da FAMÍLIA faz toda a diferencia para uma vida mais saudável.

Marilene / Mãe de: Cleber, Letícia e Luiz
Percebo que Sophia faz o Ballet Fly com amor!

Conhecer essa modalidade do ballet despertou em mim e na Sophia um interesse maior pela prática de atividade física. Com mais PRAZER! Percebo que Sophia faz o Ballet Fly com amor. Ela espera por esse dia ansiosa. O exercicio nos tecidos deu uma maior FLEXIBILIDADE ao corpinho dela e com certeza melhorou muito a sua maneira de se COMUNICAR com os outros, deixando-a mais solta e mais extrovertida. Após uns 6 meses de prática do Ballet Fly, já pude notar uma mudança significativa da Sophia, tanto na questão físico como emocional.

Ineusa S. / Mãe da Sophia

Evento Dia das Mães Em Família
Dia 10 de Maio de 2019

Clique no Botão abaixo e agende-se para o horário de sua preferência

 

Turma das 20h Turma das 19h